jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

LONDRINA - Promotoria firma TAC para evitar excessos com propaganda eleitoral

0
0
0
Salvar

A 20ª Promotoria de Londrina - de Proteção do Meio Ambiente firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os dois candidatos a prefeito para que não promovam o derramamento de propaganda eleitoral nos logradouros públicos, especialmente nas proximidades das sessões eleitorais.

A Promotoria informa que, no primeiro turno, já havia sido firmado TAC com cerca de130 candidatos a vereador e dois dos seis candidatos a prefeito em Londrina, e 68 candidatos a vereador e os dois candidatos a prefeito de Tamarana, com o mesmo objetivo. No primeiro turno, todos os candidatos de Tamarana cumpriram o acordo e o MP-PR não verificou nenhuma propaganda eleitoral jogada nas vias públicas.

Já em Londrina foi constatado apenas um pouco de material, especialmente na zona norte da cidade, o que já está sendo apurado pela Promotoria, através de procedimento próprio.

Neste segundo turno, os candidatos já assinaram os TACs respectivos, o qual prevê multa no valor de R$100.000,00 através de doação ao Fundo do Meio Ambiente, para quem descumprir o Termo.

  • Publicações9539
  • Seguidores89
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/londrina-promotoria-firma-tac-para-evitar-excessos-com-propaganda-eleitoral/100147890
Fale agora com um advogado online