jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Mandado de segurança garante matrícula em universidade paulista

há 14 anos
0
0
0
Salvar

- A Defensoria Pública da União em São Paulo (DPU/SP) obteve decisão em mandado de segurança que garante a matrícula de candidato pré-selecionado no Programa Universidade para Todos (Prouni).

O assistido havia perdido a matrícula na Universidade Nove de Julho em razão da exigência, pela instituição, de documentos complementares sem a concessão de prazo adicional. O candidato, que reside no Rio Grande do Norte, conseguiu atender ao pedido enviando o material por fax. No entanto, a faculdade exigiu os originais e impediu a apresentação posterior, como assegura a Portaria Normativa nº 3/10 do Ministério da Educação.

A sentença levou em conta o objetivo do Prouni de facilitar o acesso de alunos hipossuficientes à educação superior. De acordo com a decisão, ficou demonstrada a situação socioeconômica da família do impetrante, sendo considerada, dessa forma, ilegal a sua exclusão do Prouni.

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4487
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações117
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mandado-de-seguranca-garante-matricula-em-universidade-paulista/2352980
Fale agora com um advogado online