jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Médica acusada de lesão corporal culposa tem processo arquivado

há 14 anos
0
0
0
Salvar

A juíza Mônica Cezar Moreno Senhorelo, do 2º Juizado Especial Criminal, determinou nesta terça-feira (25) o arquivamento do processo por lesão corporal culposa contra médica plantonista Danielle Moreno Castanho Bertolini. No dia 24 de agosto de 2009, Danielle atendeu a autora da ação, Leydivane do Carmo Araujo de Souza, que estava em trabalho de parto, na Maternidade Nascer Cidadão.

De acordo com o Ministério Público (MP), no dia do fato, Leydivane sofreu uma laceração perineal grave durante o parto, razão pela qual registrou a ocorrência contra a médica.

No entanto, o Ministério Público requereu o arquivamento dos autos segundo a tese de faltar justa causa para o oferecimento da denúncia, pois foi aberta sindicância em desfavor da médica no Conselho Regional de Medicina e foi concluído que não houve nenhuma falha no atendimento realizado por ela, tendo sido julgada improcedente.

A magistrada entendeu que a conduta da médica ao realizar o procedimento na vítima foi pautada conforme as regras primárias de atenção e cautelas, sendo que a complicação no parto era imprevisível e inevitável, tendo Leydivane recebido o atendimento necessário para evitar possíveis sequelas e que estas não são permanentes.

  • Publicações18748
  • Seguidores493
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações316
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medica-acusada-de-lesao-corporal-culposa-tem-processo-arquivado/2208781
Fale agora com um advogado online