jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Mensagem difamatória em grupo de WhatsApp gera indenização por danos morais

há 7 anos
15
1
8
Salvar

Na ultima sexta-feira (13/01/2017), a 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, no julgamento dos autos de Apelação de nº 1111.617-17.2015.8.26.0100, decidiu em conformidade com o voto do relator, manter a sentença do juízo de 1º instância, que condenou o réu ao pagamento de indenização no valor de R$ 10.000,00 à autora da ação, por entender que o réu de maneira injustificada teve o intuito de prejudicar a reputação da autora, ao enviar em um grupo de WhatsApp, onde participavam conhecidos de ambos, mensagens e áudios com conteúdo de cunho sexual em relação a autora.

Segundo o relator do acórdão, Desembargador Silvério da Silva:

O dano moral é evidente, pois é situação que extrapola o dever de urbanidade e respeito à intimidade da pessoa, ainda que tais fatos se reputassem verdadeiros, pois se trata da intimidade da autora, e que não pode ser divulgado sem seu consentimento”.

A autora apresentou como provas as impressões das telas dos smartphones que receberam as mensagens. As testemunhas e os áudios foram ouvidos em audiência.

  • Sobre o autorEspecialista na área Cível
  • Publicações2
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2929
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mensagem-difamatoria-em-grupo-de-whatsapp-gera-indenizacao-por-danos-morais/419338002
Fale agora com um advogado online