jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Ministério da Transparência realiza Encontro Nacional sobre Governo Aberto

Inscrições são gratuitas. Propostas para debates deverão ser encaminhadas até 30 de outubro

há 8 anos
0
0
0
Salvar

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) promove, no dia 29 de novembro, em São Paulo (SP), o Encontro Nacional sobre Governo Aberto. O objetivo é debater os avanços e os desafios da promoção da transparência e do acesso à informação; da participação cidadã; da prestação de contas; e do uso de tecnologia e inovação. O evento é aberto a representantes de órgãos públicos, organizações não governamentais, universidades, movimentos sociais, setor privado, além de pesquisadores e cidadãos que atuem com o tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

O Encontro será realizado em parceria com o Artigo 19, Imaflora, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, Open Knowledge Brasil, Laboratório de Desenvolvimento e Participação da Universidade de São Paulo (Colab/USP) e Prefeitura de São Paulo. O evento conta com o apoio do Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC).

Na ocasião, também serão discutidas as iniciativas locais, regionais e nacionais de governo aberto, bem como as ações do Brasil junto à Open Government Partnership (OGP). Os interessados em sugerir pautas para mesas de debate, grupos de trabalho e oficinas deverão submeter as propostas para análise até 30 de outubro, por meio de formulário eletrônico.

Serviço

  • Publicações2241
  • Seguidores623433
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-da-transparencia-realiza-encontro-nacional-sobre-governo-aberto/398104528
Fale agora com um advogado online