Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério da Transparência realiza Encontro Nacional sobre Governo Aberto

    Inscrições são gratuitas. Propostas para debates deverão ser encaminhadas até 30 de outubro

    há 8 anos

    O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) promove, no dia 29 de novembro, em São Paulo (SP), o Encontro Nacional sobre Governo Aberto. O objetivo é debater os avanços e os desafios da promoção da transparência e do acesso à informação; da participação cidadã; da prestação de contas; e do uso de tecnologia e inovação. O evento é aberto a representantes de órgãos públicos, organizações não governamentais, universidades, movimentos sociais, setor privado, além de pesquisadores e cidadãos que atuem com o tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

    O Encontro será realizado em parceria com o Artigo 19, Imaflora, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, Open Knowledge Brasil, Laboratório de Desenvolvimento e Participação da Universidade de São Paulo (Colab/USP) e Prefeitura de São Paulo. O evento conta com o apoio do Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC).

    Na ocasião, também serão discutidas as iniciativas locais, regionais e nacionais de governo aberto, bem como as ações do Brasil junto à Open Government Partnership (OGP). Os interessados em sugerir pautas para mesas de debate, grupos de trabalho e oficinas deverão submeter as propostas para análise até 30 de outubro, por meio de formulário eletrônico.

    Serviço

    • Publicações2241
    • Seguidores623428
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-da-transparencia-realiza-encontro-nacional-sobre-governo-aberto/398104528

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)