jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Ministério Público denuncia mãe que entregou o filho e deu queixa de seqüestro

0
0
0
Salvar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia à Justiça contra a jovem Tatiana da Silva, de 20 anos, moradora do Boaçu, em São Gonçalo, que no dia nove de fevereiro último procurou a polícia para dar falsa queixa de seqüestro do filho de apenas um mês. Se condenada, ela poderá ser sentenciada a uma pena de dois a seis anos de reclusão.

O suposto seqüestro teria ocorrido no centro de São Gonçalo, por volta das 12 horas daquele dia. Pouco antes, Tatiana tinha entregue a criança a Eleonara Silva Souza, de 24 anos, que, por sua vez, a repassara a Selma Pereira Reis dos Santos, de 37 anos. Dois dias depois da falsa denúncia, Selma devolveu o bebê na presença da autoridade policial.

Segundo as investigações feitas pela 72ª Delegacia Policial, o objetivo de Tatiana, quando da entrega do bebê, era o de ocultar o filho de seu pai biológico e dos parentes, propósito que era de pleno conhecimento das denunciadas Eleonara e Selma. Por essas razões, o Ministério Público denunciou Tatiana por tentativa de comunicação falsa de crime (art. 340 do Código Penal) e as três mulheres por tentativa de supressão de direito inerente ao estado civil de recém-nascido (art. 242 do Código Penal).

  • Publicações2588
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações150
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-denuncia-mae-que-entregou-o-filho-e-deu-queixa-de-sequestro/129496
Fale agora com um advogado online