jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Ministério Público do Rio de Janeiro reafirma o direito da Federação Sul Americana de Krav Maga sobre o uso da marca “KRAV MAGA”

Publicado por Roberta Provatti
há 9 anos
1
0
7
Salvar

No último dia 17 de outubro, o Ministério Público do Rio de Janeiro reconheceu o direito legítimo da Federação Sul Americana de Krav Maga ao uso da marca “KRAV MAGA”.

A sentença foi resultado da apuração de denúncia anônima apresentada ao Ministério Público. Nesta apuração, a entidade verificou que a Federação Sul Americana de Krav Maga é detentora do uso da marca e que preenche os requisitos para propagar a técnica de defesa identificada por essa marca.

O documento expedido pelo Ministério Público diz: “não se verifica, a princípio, a violação aos direitos dos consumidores, uma vez que a investigada, além de ser legitimada a fazer uso da marca KRAV MAGA, possui pessoal técnico habilitado para ministrar as aulas aos consumidores que pretendem aprender tal técnica de defesa, sendo que toda a questão acerca do uso de tal marca já está judicializada, não havendo decisão final sobre o assunto, tendo lhe sido dada autorização para tanto”.

A história – A defesa pessoal israelense é a única luta reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do diaadia, o treinamento do Krav Maga orientado por profissionais qualificados possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa.

Mestre Kobi Lichtenstein começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos de idade, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld, em Israel, e foi o primeiro faixa-preta a sair do Estado de Israel, com a missão de levar o Krav Maga para o mundo.

Em janeiro de 1990, Mestre Kobi Lichtenstein chegava ao Brasil para implementar o Krav Maga, técnica que hoje já é praticada por civis e militares em todo o país.

Mestre Kobi se estabeleceu no Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

No Brasil, a Federação Sul Americana de Krav Maga, busca manter a fidelidade à obra de Imi Lichtenfeld, principalmente por se tratar de uma técnica de defesa pessoal, ligada á preservação da vida das pessoas, e não de uma modalidade esportiva.

Dessa forma, a difusão da técnica é realizada com critérios apurados e extrema responsabilidade. O processo de formação de instrutores adotado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, por exemplo, é o mesmo que foi criado por Imi Lichtenfeld e que ainda hoje é o método utilizado em Israel.

Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga em cada estado e em cada país, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

  • Publicações4
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações534
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-do-rio-de-janeiro-reafirma-o-direito-da-federacao-sul-americana-de-krav-maga-sobre-o-uso-da-marca-krav-maga/153265520
Fale agora com um advogado online