jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

MP 927/2020 - Contrato de Experiência

Como ficam os contratos de experiência face a suspensão das atividades empresariais?

Publicado por SAVA ADVOCACIA
há 4 anos
1
0
2
Salvar


É notório que a maioria das relações de emprego se iniciam através do contrato de experiência, que tem como prazo máximo legal 90 dias.

A finalidade do contrato de experiência é oportunizar às partes, trabalhador e empregador, um prazo para analisarem a conveniência e adequação da relação de emprego firmada.

Esse objetivo fica prejudicado com a interrupção das atividades da empresa em razão das medidas estatais.

Para solucionar tal impasse, empregado e empregador poderão através de aditivo contratual suspender o prazo do contrato de experiência durante os dias não trabalhados, com respaldo no art. da MP 927/2020, que prevê que as disposições pactuadas entre empregado e empregador durante o período de calamidade se sobrepõe a lei e aos instrumentos coletivos.

  • Publicações174
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações497
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-927-2020-contrato-de-experiencia/829301498
Fale agora com um advogado online