jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

MP-AP firma Termo de Ajustamento de Conduta para realização do Carnaval de Santana.

0
0
0
Salvar

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Cidadania e do Consumidor e Defesa do Meio Ambiente, da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural da Comarca de Santana-AP, firmou Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, com a Prefeitura Municipal de Santana, e demais órgãos responsáveis pela fiscalização e execução do Carnaval do município de 2015.

Entre as condições estabelecidas no TAC, está o compromisso aos órgãos policiais para que disponibilizem toda a estrutura operacional e efetivo suficiente da Policia Militar, Ambiental e Corpo de Bombeiros, nos dias do evento oficial, bem como, que a Polícia Rodoviária Estadual intensifique a fiscalização nas vias de acesso à cidade de Santana.

“O Termo de Ajustamento de Conduta objetiva estabelecer as diretrizes normativas e fixar as responsabilidades das instituições públicas e entidades privadas, em especial, quanto à adequação aos parâmetros de segurança da população e o controle rígido do impacto ambiental, inclusive em relação à poluição sonora e horário de encerramento do evento”, destacou a promotora de Justiça Gisa Veiga.

Os órgãos compromissários também deverão adotar medidas destinadas a garantir a segurança do público; vedação da venda de bebidas em garrafas de vidro; controle rígido da qualidade dos alimentos; credenciamento e capacitação dos ambulantes; execução da limpeza durante e após o evento; controle da poluição sonora; vistorias diárias nas estruturas utilizadas para o evento, dentre outras medidas necessárias para garantir a segurança e o sucesso do evento.

Formalizaram o TAC, a Procuradoria-Geral de Santana; 5º companhia do Corpo de Bombeiros Militar/GBM CM AP; Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar; Comando do Batalhão Ambiental; a Superintendente da Polícia Rodoviária Estadual; a Gerência da Companhia de Eletricidade do Amapá em Santana; a Coordenadoria de Cultura do Município de Santana; a Superintendente de Trânsito e Transporte de Santana (STTRANS), Coordenador do Carnaval; Departamento de Vigilância Sanitária de Santana - DEVISA/STN; Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA/PMS; o representante da SEMDURES/PMS, Associação de “Empreendedores Individuais”, o responsável pela empresa R. L. Produções e Eventos e a Federação Amapaense de Rodeios-FERAP.

  • Publicações1022
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações67
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-ap-firma-termo-de-ajustamento-de-conduta-para-realizacao-do-carnaval-de-santana/167135643
Fale agora com um advogado online