jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Mudanças na carreira

Publicado por Espaço Vital
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Por vocação ou oportunidades no mercado, é cada vez maior o número de antigos promotores, juízes, desembargadores e ministros que retornam à Advocacia após deixarem cargos públicos.

Dois casos emblemáticos são os dos ministros aposentados do STF, Cezar Peluso e Ellen Gracie, que receberam suas carteiras na OAB.

Peluso, ex-presidente do STF, habilitou-se na OAB-SP e fechou parceria com um escritório de Brasília para atuar em processos que não envolvam o Supremo. Pelo artigo 95 da Constituição Federal, ele não poderá exercer a Advocacia no tribunal do qual fez parte pelo período de três anos após a aposentadoria.

Ellen Gracie tinha o direito de continuar no STF até 2018, mas antecipou sua saída. Primeira mulher a presidir o Supremo, ela já está com sua reinscrição na Advocacia habilitada pela OAB do Rio.

  • Publicações23538
  • Seguidores516
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações69
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mudancas-na-carreira/100473014
Fale agora com um advogado online