jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

Nelson Pereira defende redução da jornada de trabalho

0
0
0
Salvar

Um dos mais antigos pleitos do movimento sindical brasileiro foi defendido, nesta segunda (trinta e um de agosto), pelo deputado Nelson Pereira, do PC do B. Para o parlamentar, a Proposta de Emenda Constitucional prevendo a redução da jornada de trabalho, e que tramita no Congresso Nacional, deve ser aprovada o quanto antes. Segundo o deputado, a PEC determina que a carga horária seja reduzida de quarenta e quatro para quarenta horas, sem diminuição do salário.

Pereira destacou que a medida é importante porque possibilita a geração de mais empregos e consequente incremento na economia. O deputado também ressaltou que o trabalhador vai ter mais tempo livre, o que pode resultar em aumento da produtividade.

Pereira revelou que, apesar do forte embate entre trabalhadores e empresários, ainda não há acordo sobre o impacto da aprovação da medida para o mercado de trabalho. Mas, para o deputado, os trabalhadores organizados precisam convencer o patronato de que a redução é benéfica para todos. (V.B.)

  • Publicações7346
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações40
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nelson-pereira-defende-reducao-da-jornada-de-trabalho/1817975
Fale agora com um advogado online