Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nelson Pereira defende redução da jornada de trabalho

    Um dos mais antigos pleitos do movimento sindical brasileiro foi defendido, nesta segunda (trinta e um de agosto), pelo deputado Nelson Pereira, do PC do B. Para o parlamentar, a Proposta de Emenda Constitucional prevendo a redução da jornada de trabalho, e que tramita no Congresso Nacional, deve ser aprovada o quanto antes. Segundo o deputado, a PEC determina que a carga horária seja reduzida de quarenta e quatro para quarenta horas, sem diminuição do salário.

    Pereira destacou que a medida é importante porque possibilita a geração de mais empregos e consequente incremento na economia. O deputado também ressaltou que o trabalhador vai ter mais tempo livre, o que pode resultar em aumento da produtividade.

    Pereira revelou que, apesar do forte embate entre trabalhadores e empresários, ainda não há acordo sobre o impacto da aprovação da medida para o mercado de trabalho. Mas, para o deputado, os trabalhadores organizados precisam convencer o patronato de que a redução é benéfica para todos. (V.B.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nelson-pereira-defende-reducao-da-jornada-de-trabalho/1817975

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)