jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

No caso de aviso prévio indenizado, a projeção do contrato de trabalho deve ser levada em consideração para fins do pagamento de férias proporcionais? - Fábio Henrique Assunção de Paula

há 14 anos
1
1
0
Salvar

Sim, pois o aviso prévio integra o contrato de trabalho para todos os fins, inclusive para o pagamento de férias.

Fundamentação Legal :

Nos termos do que dispõe o artigo 487, o aviso prévio integra o contrato de trabalho assim como segue abaixo:

"Art. 487 - Não havendo prazo estipulado, a parte que, sem justo motivo, quiser rescindir o contrato deverá avisar a outra da sua resolução com a antecedência mínima de:

[...]

1º - A falta do aviso prévio por parte do empregador dá ao empregado o direito aos salários correspondentes ao prazo do aviso, garantida sempre a integração desse período no seu tempo de serviço.

[...]

Analisando a disposição legal acima citada, podemos compreender que o aviso prévio, ainda que seja indenizado, integra-se ao contrato de trabalho como tempo de serviço.

Exemplo :

Deste modo, caso o empregado receba o aviso prévio indenizado dia 18/11/2008, ainda assim o seu contrato sofrerá uma projeção até o dia 17/12/2008, sendo devida esta data para fins de pagamento de férias a esse empregado.

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876119
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8999
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-caso-de-aviso-previo-indenizado-a-projecao-do-contrato-de-trabalho-deve-ser-levada-em-consideracao-para-fins-do-pagamento-de-ferias-proporcionais-fabio-henrique-assuncao-de-paula/2011378
Fale agora com um advogado online