jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

No RS, advogado é preso por desacato após confusão com PMs

A confusão aconteceu porque o advogado criticou atuação da PM contra os manifestantes.

Publicado por Davi D'lírio
há 5 anos
2
1
5
Salvar

O advogado Ramiro Goulart, do RS, foi preso acusado de desacato após se envolver em uma confusão com policiais militares. Segundo um jornal local, o causídico atuava por manifestantes presos nos atos contra a reforma da Previdência e criticou a atuação dos policiais. Veja:

A confusão

A confusão começou quando o advogado Ramiro Goulart começou a criticar a atuação da PM por levar no camburão duas manifestantes, já liberadas após assinar termo circunstanciado, para fazer o exame de corpo delito.

Segundo um jornal local, o causídico teria dito: “Isso aqui é inaceitável no Estado Democrático de Direito. Cambada de cachorros”. Os policiais, então, se aproximaram do advogado, que foi rendido e levado para dentro da delegacia sob acusação de desacato.

Diante da situação, a seccional gaúcha da OAB enviou a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativa para acompanhar a prisão.

Depois de ser ouvido, o causídico foi liberado da 2ª Delegacia de Polícia.

Veja as fotos:

  • Sobre o autor"A advocacia não é profissão de covardes" - Heráclito Fontoura Sobral Pinto
  • Publicações940
  • Seguidores103
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1180
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-rs-advogado-e-preso-por-desacato-apos-confusao-com-pms/722160102
Fale agora com um advogado online