jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Nota PGFN sobre IPI

0
0
0
Salvar

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informa que a decisão judicial (liminar) obtida pela Montadora Chery na Justiça Federal do Espírito Santo já está sendo combatida tanto pela Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional no Rio de Janeiro, como pela Procuradoria da Fazenda Nacional no Espírito Santo, através das medidas judiciais cabíveis perante o Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4661), ajuizada hoje pelo Partido Democratas (DEM), junto ao Supremo Tribunal Federal, a PGFN comunica que já elabora subsídios para atuação da Advocacia-Geral da União, perante o STF, na defesa da constitucionalidade dos arts. e da MP 540 e Decreto 7567/2011, que reduziram as alíquotas de IPI para os fabricantes de carros nacionais.

  • Publicações109
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações38
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-pgfn-sobre-ipi/2845781
Fale agora com um advogado online