Artigo 6 da Medida Provisoria nº 540 de 29 de Junho de 1994

Medida Provisoria nº 540 de 29 de Junho de 1994

Art. 6º O cadastramento de terras ocupadas dependerá da comprovação, nos termos do regulamento, da existência de edificações de caráter permanente e do efetivo aproveitamento do imóvel.
§ 1º Será considerada de efetivo aproveitamento, para efeito de inscrição, a área de até duas vezes a área de projeção das edificações de caráter permanente existentes sobre o terreno, acrescida das medidas correspondentes às demais áreas efetivamente aproveitadas, definidas em regulamento, principalmente daquelas ocupadas com outras benfeitorias de caráter permanente, observada a legislação vigente sobre o parcelamento do solo.
(Revogado)
§ 2º As áreas de acesso necessárias ao terreno, quando possível, bem como as remanescentes que não puderem constituir unidades autônomas, a critério da Administração, poderão ser incorporadas àquelas calculadas na forma do § 1º, observadas as condições previstas em regulamento.
(Revogado)
§ 3º Poderão ser consideradas, a critério da Administração e nos termos do regulamento, no cadastramento de que trata este artigo, independentemente da comprovação de que trata o caput deste artigo, as faixas de terrenos de marinha e de terrenos marginais que não possam constituir unidades autônomas, utilizadas pelos proprietários de imóveis lindeiros, observado o disposto no Decreto nº 24.643, de 10 de julho de 1934 (Código de Águas), e legislação superveniente.
(Revogado)
§ 4º Fica vedada a inscrição de posse sem a comprovação da existência de edificações de caráter permanente e do efetivo aproveitamento de que trata este artigo.
(Revogado)

Justiça adia cobrança de nova alíquota do IPI de duas importadoras

A Justiça Federal concedeu duas liminares nesta sexta-feira (23) a importadoras de Ribeirão Preto (SP) e Vitória (ES) determinado que o aumento da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados…
0
0
há 13 anos

PROCURADORIA RECORRE DE DECISÃO QUE ADIA IPI PARA CHERY

A PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) divulgou nota nesta quinta-feira informando que está "combatendo" a decisão judicial (liminar) obtida pela montadora Chery para adiar por 90 dias a…
0
0
há 13 anos

Procuradoria recorre de liminar que isenta chineses de aumento do IPI

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ingressou no Tribunal Regional Federal da 2ª Região para tentar derrubar a liminar obtida pela montadora chinesa Chery, que contesta a decisão do governo,…
0
0

Nota PGFN sobre IPI

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informa que a decisão judicial (liminar) obtida pela Montadora Chery na Justiça Federal do Espírito Santo já está sendo combatida tanto pela…
0
0