jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

NOVA LEI DISCIPLINA O PAGAMENTO DE ALIMENTOS A MULHER GRÁVIDA

0
0
0
Salvar

Acaba de ser aprovada lei que ampara a gestação e o nascimento dos bebês. Pela Lei N. 11.804, de 05 de novembro de 2008, a mulher grávida passa a fazer jus a alimentos gravídicos, pagos na proporção dos recursos de ambos. O futuro pai deve compartilhar com a mãe os gastos financeiros nessa fase de formação da criança.

A lei garante a fixação de alimentos em favor da gestante, em valor suficiente para cobrir despesas adicionais do período da gravidez, da concepção ao parto. Isso inclui alimentação especial, assistência médica e psicológica, exames complementares, internações, parto, medicamentos e demais prescrições preventivas e terapêuticas indicadas pelo médico da paciente, além de outras que o juiz considerar importantes.

Os alimentos gravídicos perduram até o nascimento do bebê, quando será convertido em pensão alimentícia em favor da criança.

  • Publicações1383
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-lei-disciplina-o-pagamento-de-alimentos-a-mulher-gravida/172212
Fale agora com um advogado online