jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

O que se entende por vício da precariedade? - Áurea Maria Ferraz de Sousa

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Trata-se de fenômeno vislumbrado no âmbito da posse.

De acordo com Pablo Stolze, a posse precária, que é aquela posse a título de favor (por exemplo, num comodato), é lícita. Mas é possível que essa posse, originariamente lícita, torne-se injusta quando, por exemplo, ao se pedir a retomada do bem houver negativa e com isso surge o vício da precariedade.

Vale dizer que o assunto foi objeto de questionamento na primeira fase da Magistratura de Minas Gerais 2009/2010; na oportunidade a seguinte alternativa foi considerada verdadeira:

A posse nascida justa pode tornar-se injusta, especialmente no que se refere ao vício da precariedade.

Fontes:

Curso Intensivo I da Rede de Ensino LFG Professor Pablo Stolze.

TJ/MG

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876120
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2937
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-se-entende-por-vicio-da-precariedade-aurea-maria-ferraz-de-sousa/2315180
Fale agora com um advogado online