jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

OAB/SC firma convênio com cartório para protesto de honorários

há 6 anos
0
0
0
Salvar

A partir de 2018, os advogados e advogadas catarinenses terão acesso facilitado às cobranças extrajudiciais de honorários em débitos. Um convênio assinado entre a OAB/SC e o Instituto de Protesto de Títulos do Estado de Santa Catarina – (IEPTB/SC) vai permitir protestos sem custo e com fácil acompanhamento via internet.

Com a parceria, os advogados regulares na OAB/SC que desejarem protestar créditos de honorários advocatícios devem entrar em contato com a Seccional ou subseção da OAB na qual estiverem cadastrados informando o interesse. A subseção irá encaminhar ao IEPTB-SC os dados do advogado que entrará em contato com o profissional disponibilizando login e senha e para a inserção online do protesto. A parceria também irá direcionar às custas de cartório para o devedor.

Conforme o convênio poderá ser cobrado todo e quaisquer “crédito advindo de honorários advocatícios contratuais de cliente de advogado autônomo ou da sociedade de advogados, além da documentação pertinente ao protesto extrajudicial do Título ou documento da dívida, deve o credor apresentar declaração sobre a tentativa frustrada de recebimento amigável, nos termos do art. 52, Parágrafo Único, Resolução nº. 02/205 do Conselho Federal da OAB (Código de Ética e Disciplina)”.

  • Publicações8869
  • Seguidores93
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações259
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sc-firma-convenio-com-cartorio-para-protesto-de-honorarios/534857604
Fale agora com um advogado online