jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS DAS EMPRESAS ESTATAIS TERÁ QUE SER DIVIDIDA IGUALMENTE ENTRE OS FUNCIONÁRIOS

0
1
0
Salvar

Os deputados aprovaram nesta segunda-feira (17), em primeira discussão, o Projeto de Lei nº. 118/10, no qual determina que a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados das empresas, a ser distribuídos, seja dividida igualitariamente. O objetivo principal da proposta é que nenhum funcionário receba menor valor quando da divisão dos lucros ou dos resultados obtidos pelas empresas estatais.

Segundo o parecer emitido pela Comissão de Finanças da Assembléia, a medida poderá contribuir para a melhoria do desempenho das empresas públicas estaduais ao estimular a eficiência e a dedicação dos seus empregados com a finalidade de obter melhores resultados financeiros e gerenciais, que ao final beneficiará a população como um todo e ao mesmo tempo representará um justo prêmio a dedicação dos empregados destas empresas, trecho da justificativa.

  • Publicações6397
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/participacao-nos-lucros-das-empresas-estatais-tera-que-ser-dividida-igualmente-entre-os-funcionarios/2191666
Fale agora com um advogado online