jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Pedido de Justiça Gratuita é negado por falta de provas

0
0
0
Salvar

Um Pedido de Justiça Gratuita foi negado na 3ª Câmara Cível por não existir provas suficientes de que o autor não tinha condições de arcar com as custas do processo. Com advogado constituído para defender sua causa, o autor não anexou provas de incapacidade financeira.

O pedido de justiça gratuita é formulado no próprio processo, com simples afirmação de não possuir condições financeiras de arcar com as custas, sem comprometer sua sobrevivência. Entretanto, provas que comprovem a insuficiência financeira devem ser anexadas, como cópia do contracheque ou informações testemunhais.

Consta na inicial pedido de concessão do benefício da justiça gratuita. Contudo, não vislumbro o preenchimento por parte do autor dos requisitos legais, posto que, segundo contracheques acostados à inicial, a remuneração do mesmo não condiz com a alegação de ser pobre na forma da lei, requisito este exigido para fins de concessão do benefício, declarou o relator do processo, desembargador Saraiva Sobrinho.

  • Publicações8049
  • Seguidores263
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações19
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedido-de-justica-gratuita-e-negado-por-falta-de-provas/2021245
Fale agora com um advogado online