jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024

Pelotas: CEF quer reintegração de posse de unidades do Minha Casa Minha Vida ocupadas irregularmente

0
0
0
Salvar

A Caixa Econômica Federal (CEF) acatou a recomendação da Procuradoria da República em Pelotas e informou que, em até 30 dias, irá propor as ações judiciais para desocupar os imóveis do programa “Minha Casa Minha Vida” irregularmente habitados no condomínio Jardins do Obelisco.

O procurador da República Cláudio Terre do Amaral recebeu a denúncia de que a síndica do condomínio teria distribuído a parentes - que não são beneficiários do “Minha Casa Minha Vida” - apartamentos do programa de habitação da CEF. Segundo Amaral, o direito à moradia está previsto constitucionalmente e as regras do programa "Minha Casa Minha Vida" devem ser observadas, sob pena de consagrar-se grave injustiça social.

O Ministério Público Federal seguirá acompanhando a questão.

  • Publicações1345
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações146
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pelotas-cef-quer-reintegracao-de-posse-de-unidades-do-minha-casa-minha-vida-ocupadas-irregularmente/100686304
Fale agora com um advogado online