jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

Planos de Saúde e "Home Care"

Para acompanhamento de idosa com Alzheimer.

Publicado por Caroline Preto
há 3 anos
1
0
0
Salvar

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a operadora de plano de saúde arcasse com o serviço “home care” em favor de idosa portadora de Alzheimer, que dependia de uso contínuo de oxigênio e serviços de enfermagem, 24 horas por dia, conforme prescrição médica.

O serviço de “home care” equivale a uma internação domiciliar; é uma extensão da internação hospitalar, só que em ambiente doméstico, tornando-se vantajosa para o paciente que permanece mais perto da família, em casa, livre do risco de infecções hospitalares, com a cobertura das despesas pelo plano de saúde.

Assim, no caso da paciente, por existir recomendação médica, o Tribunal reconheceu que a negativa pela operadora de saúde foi abusiva e determinou que o plano de saúde prestasse em favor da idosa serviço de “home care”, conforme prescrição médica, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

  • Sobre o autorEspecialista em Direito da Saúde
  • Publicações12
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações109
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/planos-de-saude-e-home-care/1135280062
Fale agora com um advogado online