jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Plenário vota isenção de contribuições sociais para transporte urbano

Publicado por Senado
há 11 anos
1
0
3
Salvar

O Plenário do Senado iniciou as votações desta quarta-feira examinando projeto que reduz a zero as alíquotas de tributos federais que incidem sobre as receitas dos serviços de transporte coletivo municipal. A discussão começou com a apresentação de relatório pelo senador Jorge Viana (PT-AC) em nome da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Pela proposta (PLC 46/2013), aprovada mais cedo na Comissão de Infraestrutura (CI), os serviços ficam livres da cobrança da Contribuição para os Programas de Integração Social e Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Mais informações a seguir

  • Publicações54073
  • Seguidores268523
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plenario-vota-isencao-de-contribuicoes-sociais-para-transporte-urbano/100658388
Fale agora com um advogado online