Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Plenário vota isenção de contribuições sociais para transporte urbano

Publicado por Senado
há 11 anos

O Plenário do Senado iniciou as votações desta quarta-feira examinando projeto que reduz a zero as alíquotas de tributos federais que incidem sobre as receitas dos serviços de transporte coletivo municipal. A discussão começou com a apresentação de relatório pelo senador Jorge Viana (PT-AC) em nome da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Pela proposta (PLC 46/2013), aprovada mais cedo na Comissão de Infraestrutura (CI), os serviços ficam livres da cobrança da Contribuição para os Programas de Integração Social e Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Mais informações a seguir

  • Publicações54073
  • Seguidores268524
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plenario-vota-isencao-de-contribuicoes-sociais-para-transporte-urbano/100658388

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não me parece coerente o Porjeto em questão, tendo em vista que o projeto poderia e deveria vir acompanhado de isenções aos usuários também! Caso isso ocorra, o comentário esta desfundamentado. Abraços à todos! continuar lendo

É um começo, a carga tributária no Brasil tem um peso excessivo aos preços finais de forma geral, por isso creio que este projeto possa ser o inicio de vários ouros com escopo de aliviar a carga tributária do preço final, que vai desaguar por fim no preço pago pelo trabalhador, que este projeto seja a primeira resposta concreta aos movimentos e ao clamor das rua. continuar lendo

É simplesmente inacreditável como alguém pode crer que esse benefício vai refletir no bolso do consumidor quando resta claro que o único a se beneficiar será o empresário do ramo.
Na verdade o que deve é ser instalada a CPI dos ônibus, pelo menos aqui no RJ,(vide o endereço virtual http://diretodacpidosonibus.com/objeto-da-cpi-dos-onibus) para apurar as diversas irregularidades ali apontadas.
Francamente, acho que o Brasil vai ter que parar novamente. continuar lendo