jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Pleno do TRE-TO mantém candidaturas indeferidas por analfabetismo

0
0
0
Salvar

Nesta manhã (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou 8 recursos em Registro de Candidatura para as Eleições de 2012 e manteve a decisão de indeferimento pelos juízes das Zonas Eleitorais de Araguaína (1ª ZE), Gurupi (3ª ZE), Itaguatins (11ª ZE), Araguacema (24ª) e Ponte Alta do Tocantins (26ª ZE), que já haviam negado provimento por analfabetismo.

De acordo com Artigo do Código Eleitoral, não é permitido à candidatura de pessoas analfabetas: CF/88, art. 14, § 1o, II, a: alistamento e voto facultativos aos analfabetos.

Outros dois dos recursos não foram reconhecidos pelo Tribunal, que os julgou intempestivos. (A.S./ASCOM/TRE-TO)

  • Publicações3439
  • Seguidores284313
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-do-tre-to-mantem-candidaturas-indeferidas-por-analfabetismo/100029511
Fale agora com um advogado online