jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

PMA multa homem em R$ 3 mil e apreende aves silvestres em cativeiro

4
0
0
Salvar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) receberam denúncias de que um homem tutelava aves silvestres em sua residência, na cidade de Água Clara (MS), no bairro Jardim Primavera. A PMA foi ao local e constatou a veracidade da denúncia e apreendeu seis aves silvestres, que eram mantidas em cativeiro na residência do denunciado. Foram apreendidos dois curiós, dois patativas e dois canários-da-terra.

O homem que estava com a guarda dos animais, de 43 anos, recebeu multa de R$ 3.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à delegacia de polícia civil de Três Lagoas e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, na Capital.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações175
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pma-multa-homem-em-r-3-mil-e-apreende-aves-silvestres-em-cativeiro/100667633
Fale agora com um advogado online