jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Portugal aprova casamento gay

0
0
0
Salvar

LISBOA - O presidente português, Anibal Cavaco Silva, aprovou nesta segunda-feira uma lei autorizando o casamento gay, fazendo de Portugal o sexto país na Europa a aceitar as uniões de pessoas do mesmo sexo.

Cavaco Silva, um católico praticante de centro-direita, afirmou que colocou suas "convicções pessoais" de lado quando decidiu aprovar a lei.

A lei, adotada em fevereiro pelo Parlamento dominado pela centro-esquerda, remove a referência na Constituição portuguesa de que o casamento é a união de pessoas de sexos diferentes.

Entretanto, a nova lei é explícita quando afirma que casais homossexuais não têm o direito de adotar crianças.

O papa Bento XVI criticou o casamento gay e o aborto como "traiçoeiras e perigosas ameaças ao bem comum", durante sua visita a Portugal na última semana.

Portugal segue Bélgica, Holanda, Espanha, Suécia e Noruega a autorizar casamentos do mesmo sexo.

  • Publicações4569
  • Seguidores502602
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1276
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/portugal-aprova-casamento-gay/2193184
Fale agora com um advogado online