jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Postagens no Facebook podem servir de prova no processo?

Publicado por Genival de Oliveira
há 2 anos
3
0
0
Salvar

Atualmente, no âmbito das redes sociais, é muito comum que os usuários escrevam exatamente tudo sobre elas, como ostentar seu estilo de vida, por exemplo.

Acontece que, o que a maioria desconhece é que das referidas postagens podem ser utilizadas contra elas no curso de determinado processo.

Segundo o art. 369 do Código de Processo Civil, as partes têm o direito de empregar todos os meios legais para comprovar os fatos e influenciar o juiz.

Sendo assim o ato de utilizar foto do Facebook, conversas do Whatsapp, Messenger, fotos do Instagram, dentre outras redes sociais, como meio probatório no processo é totalmente possível.

No entanto, cumpre ressaltar, que é de suma relevância que a parte realize uma ata notarial da postagem na qual deseja utilizar como prova, uma vez que o tabelião irá documentar o que viu, resguardando o direito da parte mesmo que a publicação seja apagada.

Gostou do conteúdo?

Curta e compartilhe!

#facebook #whatsapp #messenger #instragram #redessociais #processo #provas #códigodeprocessocivil #influêcia #direitodigital #direito #direitocivil #advocacia #law #amodireito #lawyer #justiça #estudantededireito #brasil #lei #estudos #direitoporamor #genivaladvogado #indenização

  • Sobre o autorAdvogado Especialista
  • Publicações210
  • Seguidores52
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações75
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/postagens-no-facebook-podem-servir-de-prova-no-processo/1409758552
Fale agora com um advogado online