jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Prefeito de Aragominas (TO) é acusado de usar documentos falsos

0
0
0
Salvar

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra Antônio Mota, prefeito do município de Aragominas (TO), por ter usado documentos falsos para justificar despesas com educação pagas com recursos recebidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Antônio Mota é acusado de fazer uso de documentos falsos usando os nomes de Manuel Benigno e João Batista da Silva, que negaram em seus depoimentos ter prestado serviços à prefeitura municipal.

Além de fazer uso de documentos falsos, crime tipificado no art. 304 do Código Penal, o prefeito também é acusado de crime de responsabilidade por ter deixado de prestar contas de recursos federais recebidos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), em 2004.

Diante dos crimes do acusado, o MPF requer o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e a condenação do réu.

Número do inquérito policial: 00178999420104010000

  • Publicações644
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações141
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeito-de-aragominas-to-e-acusado-de-usar-documentos-falsos/2761623
Fale agora com um advogado online