jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

Presidente do Hopi Hari é indiciado por morte de jovem

Publicado por Estadão
há 12 anos
0
0
0
Salvar

SÃO PAULO - A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira, 17, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) 11 pessoas, entre elas o presidente, o vice-presidente e o gerente-geral de manutenção do Parque Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, pela morte da adolescente Gabriella Nichimura, de 14 anos. A jovem caiu do brinquedo La Tour Eiffel, no dia 24 de fevereiro.

Veja também:

Onze pessoas são indiciadas por morte de adolescente no Hopi Hari

Laudo sobre morte no Hopi Hari aponta falha humana

Hopi Hari se compromete a corrigir irregularidades

O delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior concluiu que "uma série de erros e negligências" praticados por funcionários e pela diretoria do parque provocaram a tragédia. A cadeira usada pela jovem estava com a trava desativada, o que a fez cair de uma altura de aproximadamente 20 metros. A pena prevista para o crime é de 1 a 3 anos de prisão.

"Todos são responsáveis e estão sendo indiciados no artigo 121, parágrafo terceiro do Código Penal (homicídio doloso), cada qual na medida da sua culpabilidade", afirmou o delegado que vai encaminhar o caso para a Justiça e ao Ministério Público Estadual para oferec...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações50
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-hopi-hari-e-indiciado-por-morte-de-jovem/3090195
Fale agora com um advogado online