jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Presos aguardam o direito de cursar faculdade em Londrina

Publicado por DP-PR
há 9 anos
0
0
0
Salvar

Se é possível permitir que o aprovado tenha acesso a uma boa faculdade, por que deixá-lo submetido às agruras do ócio da prisão? O aprovado conseguiu, enclausurado numa masmorra medieval, em uma situação que vilipendia a dignidade humana, um mérito que incontáveis pessoas abastadas não conseguem alcançar: o ingresso em uma universidade pública.

Em Londrina, a Defensoria Pública ingressou na Justiça com pedidos para que 11 presos possam cursar a faculdade em 2015.

No caso acima citado, C.N. foi aprovado no curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina, cuja concorrência passa de 20 candidatos para uma vaga. O detento já havia sido aprovado em outro curso no ano passado, ocasião em que a DPPR também entrou com o pedido para que ele frequentasse as aulas, o qual não foi acatado pela Justiça. Na época, as penitenciárias ainda não contavam com o sistema de tornozeleira eletrônica, uma saída para que o preso possa ir à universidade.

Com a pré-matrícula já realizada, a Defensoria pede urgência na concessão do pedido para que o estudante não seja prejudicado. Junto com ele, outros dez presos das Penitenciárias Estaduais de Londrina aguardam decisão judicial. Confira a galeria de fotos desta notícia

  • Publicações270
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presos-aguardam-o-direito-de-cursar-faculdade-em-londrina/164401184
Fale agora com um advogado online