jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Processos arquivados fora da sede são transferidos para Arquivo Geral

0
0
1
Salvar

Os processos arquivados definitivamente na comarca de São Bernardo do Campo, Guarulhos e Embu também já podem ser consultados no Serviço de Gestão Documental e Memória, localizado na capital. A mudança faz parte da iniciativa do TRT-2 de unificar o acervo de autos findos, inclusive os originados fora da sede, no Arquivo Geral.

Os autos, incorporados ao acervo, são higienizados e registrados em sistema informatizado (Arqger). Após São Bernardo do Campo e Guarulhos, o Fórum de Embu passou pelos mesmos procedimentos. Nesta segunda-feira (18), chega a vez do Fórum de Barueri. O cronograma, que inclui outras 29 localidades, pode ser consultado na Portaria GP nº 04/2011 .

O trabalho decorre da necessidade de padronizar a forma de tratamento dispensada às varas e garantir condições adequadas de armazenamento a todo o acervo documental deste Tribunal.

Apenas os autos findos serão transferidos para a sede. Os autos com registro de arquivamento provisório serão mantidos nos respectivos fóruns. Na capital, os autos arquivados provisoriamente a partir de 10 setembro de 2009 também não foram encaminhados ao arquivo e poderão ser consultados na própria secretaria de origem.

O Arquivo Geral funciona na rua James Holland, 500, Barra Funda, próximo ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

  • Publicações5026
  • Seguidores632049
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1255
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processos-arquivados-fora-da-sede-sao-transferidos-para-arquivo-geral/2777635
Fale agora com um advogado online