Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Processos arquivados fora da sede são transferidos para Arquivo Geral

    Os processos arquivados definitivamente na comarca de São Bernardo do Campo, Guarulhos e Embu também já podem ser consultados no Serviço de Gestão Documental e Memória, localizado na capital. A mudança faz parte da iniciativa do TRT-2 de unificar o acervo de autos findos, inclusive os originados fora da sede, no Arquivo Geral.

    Os autos, incorporados ao acervo, são higienizados e registrados em sistema informatizado (Arqger). Após São Bernardo do Campo e Guarulhos, o Fórum de Embu passou pelos mesmos procedimentos. Nesta segunda-feira (18), chega a vez do Fórum de Barueri. O cronograma, que inclui outras 29 localidades, pode ser consultado na Portaria GP nº 04/2011 .

    O trabalho decorre da necessidade de padronizar a forma de tratamento dispensada às varas e garantir condições adequadas de armazenamento a todo o acervo documental deste Tribunal.

    Apenas os autos findos serão transferidos para a sede. Os autos com registro de arquivamento provisório serão mantidos nos respectivos fóruns. Na capital, os autos arquivados provisoriamente a partir de 10 setembro de 2009 também não foram encaminhados ao arquivo e poderão ser consultados na própria secretaria de origem.

    O Arquivo Geral funciona na rua James Holland, 500, Barra Funda, próximo ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

    • Publicações5026
    • Seguidores632049
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1255
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processos-arquivados-fora-da-sede-sao-transferidos-para-arquivo-geral/2777635

    Informações relacionadas

    Cassilda Santiago Dallagnolo, Bacharel em Direito
    Modeloshá 4 anos

    Especificação de provas no Processo Civil

    Maria Iara Henrique Advocacia, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Onde saber se já deram entrada no inventário?

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    preciso de uma copia sentença completa do meu processo continuar lendo