jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Profissional de notório saber poderá receber auxílio por participação em avaliação institucional

Publicado por Câmara dos Deputados
há 8 anos
0
0
0
Salvar

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 2402/15, que inclui, entre os profissionais que recebem o Auxílio de Avaliação Educacional, profissionais de notório saber e educadores das áreas profissionais e tecnológicas. O projeto foi apresentado pelo deputado licenciado e atual ministro das Comunicações, André Figueiredo.

A proposta altera a Lei nº 11.507/07, que hoje prevê o auxílio para professor ou pesquisador que participe, em caráter eventual, de processo de avaliação educacional de instituições, cursos, projetos ou desempenho de estudantes executado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“O projeto resultará na melhora da educação brasileira, por meio da qualificação dos quadros diretamente”, afirmou Figueiredo. O objetivo da proposta, segundo ele, é “assegurar que a avaliação da educação nacional seja executada realmente por especialistas em cada uma das áreas requeridas”.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Educação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Lara Haje
Edição – Mônica Thaty

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

  • Publicações97724
  • Seguidores268406
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações111
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/profissional-de-notorio-saber-podera-receber-auxilio-por-participacao-em-avaliacao-institucional/254474963
Fale agora com um advogado online