jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Projeto em trâmite no Senado defende presença obrigatória da Advocacia nos Cejuscs; você apoia? Vote!

há 5 anos
0
0
0
Salvar
O Projeto de Lei da Câmara 80/2018 está em consulta pública no Portal e-Cidadania, do Senado Federal. A proposição altera o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei 8.906/1994) para estabelecer a obrigatoriedade da participação de advogada ou advogado em procedimentos de solução consensual de conflitos, como mediação e conciliação, a exemplo do realizado nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).

A Seção São Paulo da OAB é favorável a todos os meios de resolução de problemas, porém, é fundamental o respeito ao artigo 133 da Constituição Federal, o qual determina a indispensabilidade do advogado para o sistema de Justiça. A presença da Advocacia em todos os espaços onde se discutem direitos tem como finalidade respeitar o cidadão – a maior autoridade do Estado Democrático de Direito.

Participe da votação! Acesse o link abaixo:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=134076

  • Publicações8608
  • Seguidores165
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-em-tramite-no-senado-defende-presenca-obrigatoria-da-advocacia-nos-cejuscs-voce-apoia-vote/779369870
Fale agora com um advogado online