jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

PROJETO REGULAMENTA DESTINAÇÃO DE BENS E VALORES APREENDIDOS EM CRIMES DE LAVAGEM DE DINHEIRO

0
0
0
Salvar

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (11/03), em primeira discussão, o projeto de lei 136/19, do deputado Subtenente Bernardo (PROS). A medida regulamenta a destinação de bens e valores provenientes de condenações em crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens e valores, adequando o estado à Lei Federal 9.613/98. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

De acordo com a proposta, os bens e valores apreendidos em aplicação de pena por esses crimes serão usados, prioritariamente, no aparelhamento de órgãos estaduais de prevenção e combate à corrupção. “A corrupção e a evasão ilegal de divisas estão drenando bilhões de dólares da economia brasileira todos os anos. Recursos que deveriam ser usados em políticas públicas e no estímulo do crescimento do país são desviados em abomináveis casos de corrupção, alguns escandalosos e objetos de sofisticados esquemas de lavagem de dinheiro”, justificou o autor.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-regulamenta-destinacao-de-bens-e-valores-apreendidos-em-crimes-de-lavagem-de-dinheiro/819922402
Fale agora com um advogado online