jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Promotor de Justiça integra diretorias de órgãos de defesa do consumidor

0
0
0
Salvar

O promotor de Justiça Alcino Oliveira de Moraes, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Comarca de Macapá, é membro das diretorias da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor e do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor.

Na Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, o promotor de Justiça atua como 2º vice-presidente, para o biênio 2010/2012. A MPCon é uma associação civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos e filiação partidária, com sede permanente na cidade de Brasília - DF, tendo caráter científico, técnico e pedagógico, congregando promotores e procuradores de Justiça e da República com atuação na defesa do consumidor de todas as regiões do Brasil.

Alcino Moraes foi eleito diretor da Região Norte para a gestão 2010/2012, do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, fundado no Rio Grande do Sul, em 1992. O Instituto tem por diretriz estatutária promover o estudo aprofundado das relações de consumo, na linha do que prescreve a Política Nacional das Relações de Consumo artigo , incisos IV e VIII, da Lei 8.078/90.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

(96) 3198 1616. E-mail: asscom@mp.ap.gov.br

  • Publicações1181
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-de-justica-integra-diretorias-de-orgaos-de-defesa-do-consumidor/2686492
Fale agora com um advogado online