jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Recordista em processos entra com ação contra o Guinness

Publicado por Espaço Vital
há 15 anos
3
0
1
Salvar

Considerada a pessoa que mais entrou com ações na Justiça em todo o mundo, o norte-americano Jonathan Lee Riches decidiu processar o Livro Guinness dos Recordes. Ele quer que seu nome não seja mais citado nas futuras publicações. As informações são do jornal americano "Spokesman Review".

Chamado de "Zeus das ações judiciais" e de "Johnny Sue-nami" (trocadilho em inglês entre as palavras processo e tsunami), Riches entrou com a ação judicial na semana passada contra o Guinness, apesar de estar preso sob a acusação de fraude e conspiração.

Ele alega que, até hoje, é o autor de mais de 4 mil ações em todo o mundo. "Eu tenho tantos processos assinados com a minha caneta e mão direita, que tenho artrite nos meus dedos, dormência nos meus pulsos", escreveu ele em sua última ação.

Em seu currículo, Riches já apresentou ações contra Platão, Nostradamus, o time de futebol americano New England Patriots, o ex-presidente dos EUA George W. Bush, Britney Spears, monges budistas, o Lincoln Memorial e a Torre Eiffel.

Ele afirmou que "quando sair da cadeia, pretende abrir uma loja para ensinar as pessoas a entrar com processos sem a necessidade de um advogado". No entanto Riches vai ter que esperar até 2012, quando termina sua pena.

A história do Guinness World Records

Em 1951, sir Hugh Beaver, o então diretor administrativo da cervejaria Guinness, participou de uma caçada e acabou se envolvendo em uma discussão: qual seria a ave de caça mais veloz da Europa a tarambola ou o galo-selvagem? Foi assim que ele se deu conta de que um livro que fornecesse respostas para este tipo de pergunta talvez fizesse sucesso.

A idéia de sir Hugh tornou-se realidade quando Norris e Ross McWhirter, que administravam uma agência de apuração de fatos em Londres, foram contratados para fazer uma coletânea que viria a se tornar o Guinness Book of Records. A primeira edição foi publicada em 27 de agosto de 1955 e, no Natal daquele ano, já havia chegado ao topo da lista dos mais vendidos do Reino Unido.

Desde então, o Guinness World Records passou a ser um nome conhecido de todos e líder global do setor de recordes mundiais. Nenhuma outra iniciativa reúne, confirma, homologa e apresenta dados sobre recordes mundiais com o mesmo nível de investimento em termos de abrangência e autenticidade.

A equipe de administração de recordes está sempre atenta para garantir a precisão e relevância de cada um dos recordes do Guinness World Records. Um fato só pode se tornar um recorde do Guinness World Records depois de testado, verificado e comprovado, acima de qualquer suspeita.

O próprio livro acabou batendo um recorde. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 100 países diferentes e em 37 idiomas, o Guinness World Records é o livro com copyright mais vendido da história, em todo o mundo.

  • Publicações23538
  • Seguidores516
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3686
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recordista-em-processos-entra-com-acao-contra-o-guinness/1121774
Fale agora com um advogado online