Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Recordista em processos entra com ação contra o Guinness

    Publicado por Espaço Vital
    há 15 anos

    Considerada a pessoa que mais entrou com ações na Justiça em todo o mundo, o norte-americano Jonathan Lee Riches decidiu processar o Livro Guinness dos Recordes. Ele quer que seu nome não seja mais citado nas futuras publicações. As informações são do jornal americano "Spokesman Review".

    Chamado de "Zeus das ações judiciais" e de "Johnny Sue-nami" (trocadilho em inglês entre as palavras processo e tsunami), Riches entrou com a ação judicial na semana passada contra o Guinness, apesar de estar preso sob a acusação de fraude e conspiração.

    Ele alega que, até hoje, é o autor de mais de 4 mil ações em todo o mundo. "Eu tenho tantos processos assinados com a minha caneta e mão direita, que tenho artrite nos meus dedos, dormência nos meus pulsos", escreveu ele em sua última ação.

    Em seu currículo, Riches já apresentou ações contra Platão, Nostradamus, o time de futebol americano New England Patriots, o ex-presidente dos EUA George W. Bush, Britney Spears, monges budistas, o Lincoln Memorial e a Torre Eiffel.

    Ele afirmou que "quando sair da cadeia, pretende abrir uma loja para ensinar as pessoas a entrar com processos sem a necessidade de um advogado". No entanto Riches vai ter que esperar até 2012, quando termina sua pena.

    A história do Guinness World Records

    Em 1951, sir Hugh Beaver, o então diretor administrativo da cervejaria Guinness, participou de uma caçada e acabou se envolvendo em uma discussão: qual seria a ave de caça mais veloz da Europa a tarambola ou o galo-selvagem? Foi assim que ele se deu conta de que um livro que fornecesse respostas para este tipo de pergunta talvez fizesse sucesso.

    A idéia de sir Hugh tornou-se realidade quando Norris e Ross McWhirter, que administravam uma agência de apuração de fatos em Londres, foram contratados para fazer uma coletânea que viria a se tornar o Guinness Book of Records. A primeira edição foi publicada em 27 de agosto de 1955 e, no Natal daquele ano, já havia chegado ao topo da lista dos mais vendidos do Reino Unido.

    Desde então, o Guinness World Records passou a ser um nome conhecido de todos e líder global do setor de recordes mundiais. Nenhuma outra iniciativa reúne, confirma, homologa e apresenta dados sobre recordes mundiais com o mesmo nível de investimento em termos de abrangência e autenticidade.

    A equipe de administração de recordes está sempre atenta para garantir a precisão e relevância de cada um dos recordes do Guinness World Records. Um fato só pode se tornar um recorde do Guinness World Records depois de testado, verificado e comprovado, acima de qualquer suspeita.

    O próprio livro acabou batendo um recorde. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 100 países diferentes e em 37 idiomas, o Guinness World Records é o livro com copyright mais vendido da história, em todo o mundo.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3654
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recordista-em-processos-entra-com-acao-contra-o-guinness/1121774

    Informações relacionadas

    Pedro Magalhães Ganem, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Os 16 processos judiciais mais bizarros da história

    JurisWay
    Notíciashá 13 anos

    CNJ divulga lista das 100 instituições com mais processos na Justiça

    Notíciashá 15 anos

    Empresa de telefonia celular pagará R$100 mil por descumprir ordem judicial

    Marcílio Guedes Drummond, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    Processos judiciais: os 16 mais bizarros da história

    Tiago Fachini, Gerente de Marketing
    Artigoshá 8 anos

    Os 6 processos jurídicos mais malucos que você já viu (2 são no Brasil)

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Meu livro Na Porta do Inferno, o submundo da violência de gênero, já já vai entrar para o Guinness como a obra que mais tomou processos judiciais na história da literatura. Até agora, outubro de 2020, já são 12. continuar lendo