jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Recuperação Judicial

Primeira razão para empresas em dificuldades financeiras usarem a Recuperação Judicial.

há 8 anos
1
0
0
Salvar

A recuperação judicial permite a suspensão de cobranças e execuções durante sua tramitação. Isso da fôlego para restabelecer o caixa. Enquanto isso, não se pode acreditar que no mercado atual o empresário conseguirá empréstimos, negativado nos órgãos restritivos. Por essa razão, a Lei de Recuperação de Empresas permite a suspensão também de todas as restrições e protestos.

Tal possibilidade já se concretizou em diversas oportunidades, e em especial aprovada na 1ª Jornada de Direito Empresarial realizada pela OAB, presidida pelo Desembargador Carlos Alberto França do Tribunal de Justiça de Goiás.

Enunciado 5:

Com relação aos créditos sujeitos à recuperação judicial, o deferimento do seu processamento enseja, quando requerida, a suspensão da inscrição do nome do devedor nos órgãos de restrição ao crédito no prazo previsto pelo art. , § 4º, da Lei n. 11.101/2005

Quer saber outras razões? Baixe o eBook gratuitamente no site: www.escritoriopj.com

  • Sobre o autorAdvogado e Professor Especialista
  • Publicações255
  • Seguidores116
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações105
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recuperacao-judicial/398550514
Fale agora com um advogado online