jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Registro de animal de estimação em cartório.

Publicado por Adrianny Lira Gomes
há 4 anos
1
0
0
Salvar

A Corregedoria da Justiça do DF regulamentou o registro de animais domésticos nos cartórios de registro de títulos e documentos do DF.

O registro tem um viés protetivo aos animais de estimação, dando publicidade à guarda. O documento pode trazer, entre outras informações, nome, raça, cor, cicatrizes, foto, histórico médico, dados do tutor.

A ideia é que a certidão ajude na busca de animais perdidos ou roubados ou ainda em casos de disputas de guarda, quando há divórcio.

A Corregedoria ressalta, no entanto, que esse serviço não significa a criação de sistema específico de registro de animais, mas apenas a possibilidade da conservação do documento com os dados do pet que foi registrado.

O registro poderá ser feito por meio da Central Eletrônica de Serviços Compartilhados, mediante utilização de certificado digital.


Fontes: TJDF / Corregedoria da Justiça do DF.

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações26
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações130
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/registro-de-animal-de-estimacao-em-cartorio/871827751
Fale agora com um advogado online