jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024

Rejeitar cão guia gera dano moral

1
0
0
Salvar

Rejeitar Cão Guia Gerou Danos Morais.

Um casal solicitou uma viagem, pelo aplicativo Uber. Todavia, na hora do embarque, a motorista do aplicativo se negou a efetuar o trajeto solicitado, em razão do homem que tem deficiência visual estar acompanhado de seu cão guia.

Ao apreciar o caso, no processo n. 5001158-85.2020.8.24.0090 o juiz considerou que houve, de fato, dano moral, pois a presente situação “não foi só vexatória, mas sim discriminatória, afetando e constrangendo tanto o portador de uma deficiência visual, bem como sua esposa, que estava grávida de 8 meses na época e presenciou toda a situação ocorrida".

Assim a empresa foi condenada ao pagamento de R$8.000,00.

E você achou justo? Já Passou ou conhece alguém que enfrentou algo parecido? Compartilhe a sua história, compartilhe essa decisão.

#abaixoaopreconceito #petfriendly #inclusaosocial

  • Sobre o autorEscritório especializado em Direito Empresarial, Trabalhista e Imobiliário.
  • Publicações63
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações47
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rejeitar-cao-guia-gera-dano-moral/1251885677
Fale agora com um advogado online