Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024

Rejeitar cão guia gera dano moral

Rejeitar Cão Guia Gerou Danos Morais.

Um casal solicitou uma viagem, pelo aplicativo Uber. Todavia, na hora do embarque, a motorista do aplicativo se negou a efetuar o trajeto solicitado, em razão do homem que tem deficiência visual estar acompanhado de seu cão guia.

Ao apreciar o caso, no processo n. 5001158-85.2020.8.24.0090 o juiz considerou que houve, de fato, dano moral, pois a presente situação “não foi só vexatória, mas sim discriminatória, afetando e constrangendo tanto o portador de uma deficiência visual, bem como sua esposa, que estava grávida de 8 meses na época e presenciou toda a situação ocorrida".

Assim a empresa foi condenada ao pagamento de R$8.000,00.

E você achou justo? Já Passou ou conhece alguém que enfrentou algo parecido? Compartilhe a sua história, compartilhe essa decisão.

#abaixoaopreconceito #petfriendly #inclusaosocial

  • Sobre o autorEscritório especializado em Direito Empresarial, Trabalhista e Imobiliário.
  • Publicações63
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações47
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rejeitar-cao-guia-gera-dano-moral/1251885677

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)