jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Réu primário em crime hediondo pode ter regime semi-aberto

Publicado por Expresso da Notícia
há 18 anos
1
0
4
Salvar

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7342 /06 , do Senado Federal, que concede direito a progressão do regime fechado para o semi-aberto ao réu primário condenado por crime hediondo que cumprir metade da pena.

Se o criminoso for reincidente, será preciso cumprir, no mínimo, 2/3 da condenação para ter direito ao benefício.

Caso tenha bom comportamento durante o regime semi-aberto, após o cumprimento de 1/6 da pena restante, o condenado poderá progredir para o regime aberto.

São considerados crimes hediondos: homicídio, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio; homicídio qualificado; latrocínio; extorsão qualificada por morte; seqüestro com pedido de resgate; estupro; atentado violento ao pudor; falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de remédio; e genocídio.

Tramitação

O projeto foi apensado ao PL 4500 /01 . As propostas serão analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania e, em seguida, serão submetidas ao Plenário.

  • Publicações8583
  • Seguidores175
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3006
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reu-primario-em-crime-hediondo-pode-ter-regime-semi-aberto/140191
Fale agora com um advogado online