jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Reunião do Conselho Estadual trata de reivindicação da advocacia pública

há 10 anos
0
0
0
Salvar

Por unanimidade, o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) aprovou, durante reunião realizada nesta sexta-feira (6), recomendação de que o os salários dos procuradores jurídicos municipais devem ser equiparados ao do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS).

Segundo o presidente da Comissão do Advogado Público da OAB/MS e procurador do município, Nilton Kiyoshi, a alteração está prevista no o artigo 37, inciso XI, da Constituição Federal. “Entendemos que os procuradores de Campo Grande, de acordo com a Constituição, devem ter os subsídios dos desembargadores como referência”, comenta.

Atualmente, o valor do teto da prefeitura é de R$ 15,8 mil. De acordo com o parecer votado, caso a prefeitura de Campo Grande não cumpra a recomendação da Ordem, a instituição irá tomar as medidas judiciais cabíveis.

  • Publicações13065
  • Seguidores101
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-do-conselho-estadual-trata-de-reivindicacao-da-advocacia-publica/112198851
Fale agora com um advogado online