jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Senado regulamenta eleições indiretas em vacância da Presidência da República

Publicado por Consultor Jurídico
há 6 anos
0
0
0
Salvar

O Senado Federal aprovou regulamentação das eleições indiretas para presidente da República e vice quando esses cargos ficarem vagos nos dois últimos anos do mandato. O projeto foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na quarta-feira (23/5). Se não houver recurso para análise em Plenário, o texto segue para a Câmara dos Deputados.

O PLS 725 é de autoria do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e foi apresentado em meio à crise instaurada no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2015. Ele regulamenta o parágrafo 1º do artigo 81, que prevê a eleição indireta em caso de vacância da Presidência da República, quando o novo chefe e vice do Executivo são escolhidos pelo Congresso Nacional.

"O projeto vem normatizar a situação. Os partidos poderão apresentar candidatos, sejam deputados e senadores ou qualquer outra pessoa, desde que se coloque como ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-regulamenta-eleicoes-indiretas-em-vacancia-da-presidencia-da-republica/582409809
Fale agora com um advogado online