jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Situação de desemprego suspende o dever de pagar pensão alimentícia?

há 5 anos
3
0
0
Salvar

"Estou desempregado posso parar de pagar pensão alimentícia?" "O pai da minha filha não está pagando a pensão alimentícia por alegar estar desempregado. Ele está certo?"

Essas são perguntas frequentes que recebemos. A resposta da primeira é que, mesmo em caso de desemprego, o pai não pode parar de pagar a pensão alimentícia, pois o filho que a recebe também tem que sobreviver. O que poderá ser feito é entrar com uma ação judicial para requerer a redução em caso de desemprego.

Agora se o pai não paga a pensão, quem detém a guarda da criança, pode, como já explicamos em outros artigos, requerer a execução de pensão alimentícia, em que uma das consequência é a pena de prisão por até 3 meses, como também poderá ter incluído o seu nome no cadastro de inadimplentes e ver seus bens serem penhorados para pagamento da pensão.

  • Sobre o autorESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
  • Publicações10
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações180
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/situacao-de-desemprego-suspende-o-dever-de-pagar-pensao-alimenticia/767820908
Fale agora com um advogado online