jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

STF cassa acórdão do TRT

0
0
0
Salvar

O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão proferida pelo Ministro Gilmar Mendes, nos autos da Reclamação nº 15.437, em que figuram como reclamante o Estado de Minas Gerais e como reclamado o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região julgou procedente a reclamação, cassando acórdão da Sétima Turma do Tribunal Regional da Terceira Região nos autos do processo nº 0002168-5-2011-5-03-0106, no ponto em que reconheceu a responsabilidade subsidiária do Estado de Minas Gerais, em face do inadimplemento de obrigações trabalhistas por empresa contratada para a prestação de serviços.

Em consonância com os argumentos apresentados pela Procuradora Ana Maria Richa Simon, o Ministro considerou que a decisão reclamada encerrava contrariedade ao disposto no julgamento da Ação Declaratória de Constitucionalidade 16, que julgou constitucional o artigo 71, § 1º, da Lei 8.666/93, sem tecer qualquer ressalva acerca de sua aplicabilidade.

Acesse:

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-cassa-acordao-do-trt/117347003
Fale agora com um advogado online